O que é considerado importante na hora da procura de uma escola?

Parecer

O que é considerado importante na hora da procura de uma escola

 

O que é considerado importante na hora da procura de uma escola?

Geralmente nos meses de novembro a fevereiro é o momento onde os pais procuraram boas escolas para matricular seus filhos.

Com isso indagamos: O que os pais procuram em uma escola? Será que um bom atendimento começa na portaria da escola?

Seguramente sim, um bom atendimento desde à entrada da escola, onde o funcionário receberá o promitente contratante e o conduzirá até a secretaria já começa a fazer toda diferença.
Mas é na secretaria que entendemos ser o momento crucial para a efetivação (decisão) da matrícula. O atendimento afável e com qualidade, faz com que os responsáveis tenham credibilidade pela Instituição, onde verá que se trata de um ambiente seguro e saudável e consequentemente, sentirão motivados em fazer parte de uma instituição em que as pessoas são ouvidas, respeitadas e bem orientadas.
Com isso destacamos alguns pontos importantes:

1- Tratamento respeitoso: A postura do funcionário deve ser de forma educada e respeitosa, trasando inclusive um perfil de atendimento /padrão.
2- Conhecimento da Metodologia da escola;
3- Conhecimento do Regimento Interno da escola e sua estrutura,funcionalidade e Organização
4- Conhecimento dos cursos oferecidos, das parcerias etc.

Por último, e de suma importância deve a secretaria ter uma agenda e um calendário  para agendamentos específicos de atendimento por parte de seu corpo de gestores, ou seja, atendimentos da direção, coordenação, orientação, psicólogos etc.

É comum que muitos responsáveis desejam antes de realizar a matrícula conversar com um profissional especializado como, por exemplo, um Pedagogo, pois, cada aluno possui sua particularidade e nesse momento a escola deve prontamente agendar um horário e marcar uma reunião de forma organizada para atender a todos que necessitem.

CPEDE ( Centro de Pesquisa e Estudos em Direito Educacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *