Direito do Consumidor

Cuidados com os abusos das Operadoras de Telefonia.

Constitui prática abusiva os consumidores serem cobrados por serviços não contratados e ainda fere o Código de Defesa do Consumidor a falta de informação, clara e precisa sobre o produto ou serviço contratado.
Os consumidores devem ser informados sobre todas as condições sobre o serviço contratado.
Deve ter conhecimento sobre preços e tarifas aplicáveis , com e sem promoção.
Deve ser informados sobre a multa contratual, data e regras de reajustes, valores de aquisição, instalação e manutenção dos serviços e equipamentos;.
Deve ser informado sobre restrições à utilização do serviço; limites de franquia , condições aplicáveis após a sua utilização; velocidades mínima e média de conexão; a viabilidade de imediata instalação, ativação e utilização do serviço; e, incidência de prazo de permanência, período e valor da multa em caso de rescisão antes do término do prazo.
É o diz a Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 na parte da CONTRATAÇÃO, vale a pena verificar!
Cuidado com reajuste de plano inferior a 12 meses , proibido!
Artigo Art. 65 da mesma Resolução supra citada”. Os reajustes dos valores das tarifas ou preços não podem ser realizados em prazos inferiores a 12 (doze) meses”
Conheça seus direitos!

NUNCA DEPOSITE DINHEIRO PARA REALIZAR EMPRÉSTIMO!

A solicitação de empréstimo, consiste no fornecimento dos dados pessoais para que a instituição financeira possa analisar o seu crédito.Liberado o empréstimo, faz-se-á um contrato para formalização de empréstimo, que consiste em assinar a CCB (Cédula de Crédito Bancário).
O valor é depositado em conta corrente e você irá pagar as parcelas na forma negociada, descontada em folha de pagamento ou boleto bancário em favor da Instituição que realizou o empréstimo!
Cuidado com o golpe de empréstimo fácil e a exigência de deposito em conta de terceiros a título de ” liberação do empréstimo”.
Há vários entendimentos Jurisprudenciais de que vc é culpado pelo próprio dano.

Fale conosco agora mesmo!

Aguarde...

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Quer ser notificado quando um artigo foi publicado? Entre com seu e-mail e nome abaixo e receba nossas novidades.